Vestuário Na Antiga Grécia

Vestuário Na Antiga Grécia 1

A vestimenta baseava-se, principalmente, a indispensabilidade, a função, os objetos e a proteção mais do que a identidade. Portanto, a roupa era bastante fácil, drapeada, solta e livre circulação. Toda a roupa da antiga Grécia era feita de fibras naturais.

O linho era o tecido mais comum, devido ao clima quente, que durou a maior quantidade do ano. Nas raras ocasiões em que o clima era mais frio, os antigos gregos usavam a lã. A roupa comum da época era branca ou de cor neutra, algumas vezes incorporando bordas decorativas.

Há evidência de um projeto criado e cores brilhantes, mas estes eram menos comuns entre os cidadãos de classe baixa. Não obstante, os cidadãos nobres usavam cores brilhantes para expressar a tua riqueza, já que a roupa tingida era mais cara.

Os gregos tinham um extenso apreço pelo corpo, e o mostravam a sua forma. A tela é envolvia habilmente em volta do organismo, e a tela poderia ser ligeiramente transparente. Os homens não tinham problemas com a nudez, no tempo em que que as mulheres só podiam estar nus em banhos públicos. A indumentária dos antigos gregos tem influenciado com bastante freqüência pela moda moderna, essencialmente no mundo globalizado de hoje.

  • Quatro Batalha de Cabo Matapán
  • 118 Primeira Cruzada
  • Acordo Betis-Bruges para o
  • Limite Zero, o ato criativo diante da adversidade
  • quatro Música Clássica no século XXI
  • Portugal se Move

Grandes marcas modernas, como balmain, Dolce e Gabbana, Gucci, Chanel e Versace foram tomadas elementos de roupa grega para tuas coleções de prêt-à-porter e alta costura. Mais notavelmente, Gianni Versace usou a inspiração e os motivos da Grécia Antiga, em sua coleção. De fato, toda a tua marca se baseia na cultura grega. O logo da Versace é a cabeça da mitológica Medusa rodeada por o habitual padrão de curva que simboliza a eternidade.

Também fez uma coleção inspirada nos templos e ruínas gregas. Também, a famosa moradia de moda da Chanel dedicou toda a sua coleção Resort 2018 a Grécia antiga, com referências a roupa antiga, deuses e deusas, arquitetura e cultura. Além de usar silhuetas gregas e estilos de roupas, Chanel encenou o espetáculo em antigas ruínas gregas, possibilitando uma experiência teatral e refinada, pro seu público.