nos últimos anos, o turismo de mergulho dobrou. Os viajantes não só têm curiosidade por ver a superfície terrestre, porém que bem como procuram se aprofundar no fundo marinho. Há muitos lugares no mundo que valem a pena.
Na verdade, só conhecemos a 5% do universo submarino. Alguns destinos estão mais distanciado, outros mais perto: a título de exemplo, os Açores em Portugal ou chata mar Vermelho, no Egito. De acordo com os gostos do mergulhador, o tipo de mergulho que se desejar, você podes viajar de uma ponta à outra do globo mergulhando entre florestas de Kelp, cenotes sagrados, preços históricos, ou na companhia de animais como o vasto tubarão branco.
Apesar de você não destinar-se muito afastado pra poder desfrutar de um excelente mergulho. Em Portugal encontramos muitos destinos que se têm posicionado a grau internacional entre mergulhadores de todos os níveis pro apelo de seus fundos submarinos. A reserva marinha de Cabo de Palos e Ilhas Formigas, das Ilhas Columbretes, o parque natural marítimo-terrestre de Cabo de Gata-Nijar, as Ilhas Baleares e até já a ilha desconhecida de Salsa são destinos nacionais que oferecem mergulhos espetaculares.
Mas há 2 destinos nacionais, particularmente nos são muito significativas na sua biodiversidade e a beldade de suas praias: a Costa Brava e as Ilhas Canárias. Sem sombra de dúvida alguma o litoral catalão é um destino de mergulho que nenhum submarinista que se preze poderá perder. A Costa Brava, localizada no nordeste da Catalunha, é sublime pra desfrutar da graciosa biodiversidade que dá o Mediterrâneo.
vilas costeiras de tradição pesqueira como Blanes, Lloret de Mar, Tossa de Mar, Sant Feliu de Guíxols, encantador horizonte, Armas, L’Estartit ou Port de la Selva, oferecem uma vasto variedade de mergulhos pra todos os gostos e níveis. Na Costa Brava predominam os fundos coralígenos, as pradarias de estesícoro, as barras de pedra e as paredes de gorgonias.
Sua fauna característica mais contempla bancos de sargos, dentones, polvos, grande abundância de opistobranquios, cavalos marinhos, meros e diferentes espécies de crustáceos. Não podemos deixar de mencionar seus parques naturais e áreas protegidas, como o Cap de Creus, as ilhas Medas e a costa do Montgrí, em que o mar e a terra se unem, compondo obras de beleza inigualável. Alguns dos mergulhos mais emblemáticas espalhados pela Costa Brava são a Mar Menuda, a Rocha Muladera, os Ullastres, canhões de Tamariu, Furió Fitó, as ilhas Formigues ou a Massa d’Or (Rato) pra mencionar alguns.
você Também localiza inúmeros navios naufragados, como o Boreas, o Marmoler ou Reggio e Messina, que não defraudarán os amantes dos preços. Seguindo com os destinos nacionais, são de visita obrigatória pros amantes do mar, com maravilhosas mergulhos dos fundos canários. Este arquipélago no oceano Atlântico nos oferece cenografias diferentes de acordo com a ilha em que escolhemos mergulhar e são perfeitas para mergulhar em cada época do ano.
Começando por Tenerife poderíamos mergulhar no túnel do Garachico, o farol de Punta Raspe ou o naufrágio de Tabaiba pra apresentar alguns. Mas um dos pontos mais emblemáticos é, sem dúvida, a Catedral. Trata-Se de uma imersão com belos arcos basálticos e abóbadas que tem de uma caverna, de criação vulcânica, com 20 metros de altura. No incomparável ilha de Lanzarote, encontramos vários pontos de mergulho como a Burrera, A Lagoa do Pau, Roncadera, a Catedral, as Canas, os Veril Das Âncoras, o Telamon ou Rabat. São mergulhos que não apenas na pluralidade e quantidade de peixes que queremos localizar no decorrer da costa, em Praia Grande, Menina da Praia e na Ilha Da Graciosa.
- o Que você descobre do excedente de obediência pela infância? Obrigado
- 19:50: Entram pela sala de imprensa Ramos. Marcelo e o técnico francês
- 5% de desconto em todos os nossos títulos em papel, contudo livros de texto. Exclusivo online
- um Exposição Mundial Colombiana
- Ensina as fotos
- Diz ser ou caso
- Remover a peça do braço ternura com a auxílio do outro braço
Curiosamente, o artista Jason deCaires Taylor foi criado pela ilha de Lanzarote, Museu Atlântico, o primeiro museu de arte submarino da Europa. Trata-Se de uma série de esculturas submersas que oferecem um mergulho distinto do que somos acostumados e que são uma chamada para a defesa dos oceanos.
a Gran Canaria é outra das ilhas de viajar pra praticar mergulho. Com paisagens muito diferentes, dependendo se nos dirigimos ao norte pintado o verde de suas matas ou ao sul árido e seco. Para todos aqueles amantes da vida macro recomendamos o mergulho na Indonésia e Filipinas.