Pras mulheres mexicanas gostosas sozinhas um táxi começou a tornar-se uma atividade de risco. Segundo o último relatório da ONU Mulheres, 50% se sentiu alguma vez violentada em transporte público. Só em 2016, a Procuradoria-Geral de Justiça da Cidade do México registrou setenta e nove denúncias neste domínio, setenta e três dos quais foram cometidas em táxis. A chegada de serviços como Uber e Cabify no ano de 2013 parecia que ia modificar os regulamentos do jogo e que os motoristas, perfeitamente inscritos, frenarían seus impulsos diante do temor de serem descobertos. No entanto nada mais distante da realidade, as agressões continuam cometendo até o ponto de que estados como Puebla imediatamente foram levantadas cancelar tuas licenças.
Em março de 2017 Laudrive saiu a rolar pr nas ruas da capital mexicana. O co-fundador e diretor de operações da organização, João da Foice, explica a Gonzoo como ocorreu: “observamos que muito poucas mulheres se atreviam a trabalhar em serviços de transporte. Por outro lado, observamos que as usuárias se sentiam muito mais seguras se eu fosse uma mulher ao volante.
foi Desse jeito que surgiu a ideia de montar um aplicativo de transporte que uma mulher podia pedir um serviço, e a todo o momento iria ter uma mulher como condutora”. A começar por por isso a aplicação não tem deixado de crescer, aupada essencialmente para os casos de crueldade que se foram conhecendo os meses.
O caso de Mara Castelo foi o mais impactante. No passado dia cinco de setembro, a jovem de 19 anos, subiu a um Cabify às 5 da manhã, depois de ter passado a noite de celebração com os seus amigos.
- Tempo de fim mais tarde (LF = Latest Finish)
- 3 Meio de jogo
- 2 Gravado por ação do laser
- um Escândalo da coleção de kenjivideos
- Têm que retornar a começar, ou reconstruir a idéia com tudo o que isto significa
Teu organismo apareceu uma semana depois envolto em um cobertor e com visíveis sinais de tortura e dureza sexual. Pouco depois, descobriu-se que o confinado, antes de ser motorista, havia sido huachicolero (termo usado pra alegar-se aos ladrões de combustível).
Liliana Valência tem 42 anos, é mãe de dois gurias e desde há 3 meses presume ser uma Laudy, como é popular condutoras de Laudrive. “A todo o momento gostei de dirigir e, há alguns anos, eu consegui um veículo com o qual atirar a aventura de Uber. No entanto fiquei poucos meses, não me sentia segura em que momento tinha que transportar um homem da noite”, assegura Valência, Gonzoo.