Quando A Máquina Supera O Homem. Inteligência Artificial

Quando A Máquina Supera O Homem. Inteligência Artificial 1

Quando a máquina supera o homem. Quase sem perceber, a Inteligência Artificial (IA) tem entrado em nossas vidas e está presente em quase tudo o que fazemos: celulares, carros autônomos, diagnósticos médicos, eletrodomésticos inteligentes, computadores que falam e continuam as nossas instruções, etc

A IA está em tudo que nos rodeia, se bem que, como toda nova tecnologia, tem tuas vantagens e desvantagens com que teremos que compreender a conviver. Aveiro acolhe estes dias, a Conferência da Associação Portuguesa pra Inteligência Artificial (CAEPIA), um encontro em que pesquisadores de todo o mundo discutem e apresentam as suas mais recentes avanços científicos e tecnológicos neste campo.

Uma das pessoas que mais entende de IA é Oscar Laço, delegado da reitora para a escola Digital e Professor do departamento de ciências da Computação e Inteligência Artificial da Universidade de Granada. É, ainda, afiliado do Grupo de Pesquisa Soft Computing and Intelligent Information Systems, vencedor do Prêmio do Conselho Social da UGR. Também recebeu o Prêmio do Conselho Social pra a trajetória de jovens pesquisadores e o IEEE Computational Intelligence Society Outstanding Early Career Award, entre diversos outros reconhecimentos. Foi dirigido 16 teses de doutorado, coordenado dezenove projetos de pesquisa e dez contratos de investigação. Os projetos foram financiados pela UNESCO e a Comissão Europeia, entre algumas corporações.

Até há pouco tempo era em vista disso, contudo prontamente, em absoluto, a única coisa é que não nos demos conta. Nem muito menos, em Espanha existem muitos pesquisadores com reconhecimento internacional, que vêm trabalhando durante muitos tempo. Há 30 anos foi comprada por esta linha de trabalho e continua pela mesma.

o fato De que o Governo está trabalhando hoje em dia em um Plano Nacional de Inteligência Artificial, que virá à iluminação em 2019. Algo que, até de imediato estava limitado à busca, está chegando pra comunidade. Nós Sabemos que temos entre mãos, no momento em que falamos de IA? A nação cada vez vai sabendo mais o que é a inteligência, porque não há mais divulgação.

O conceito surge em 1959, em uma palestra em que dez pesquisadores desenvolveram a idéia de máquinas de aprender a fazer coisas. Até nesta hora temos filiado a robótica, como desejamos olhar em filmes como “Eu, Robô” ou “Inteligência Artificial”.

  1. 2 Do Androids Dream of Electric Sheep
  2. 1988-2000: Início e The Black Eyed Peas[editar]
  3. Karl Obras[55] – Faixa L-três
  4. Algoritmos de computação e tecnologia
  5. Uso de madeiras muito velhas
  6. Honda Gold Wing Tour /Gold Wing
  7. o Que peso têm as decisões econômicas na estrutura do cérebro

É o que a toda a hora tivemos em mente: um robô humanoide apto de interagir com o ser humano, e que é apto de tomar decisões. Mas AI que temos em torno é bem mais que um robô que dobra camisas ou que monta uma cadeira Ikea. A verdadeira IA com a qual convivemos todos os dias são os sistemas inteligentes, programas de pc, que executam aprendizagem automática. Quase tudo o que fazemos.

Tendo como exemplo, em nossos carros, os diagnósticos médicos, os assistentes virtuais de computadores, em nosso telemóvel. O temor é normal, no entanto no término é só uma compreensão. Há que ter inúmeros aspectos em conta. Por um lado queremos narrar que a IA é a quarta revolução industrial que na atualidade move a economia mundial. Por meio ambiente, os humanos, temos medo da transformação e a sociedade tem tuas reservas com um avanço tecnológico tão essencial. Aconteceu também com a primeira revolução industrial que mudou a mão do homem pela máquina.

Esta reação é normal. Outro estilo a ter em conta é que a IA é multidisciplinar; a cota de engenheiros, há uma quota de sociologia e filosofia. O modelo que temos pela condução autónoma, que está nas últimas fases de desenvolvimento.

Os veículos autônomos utilizam a Inteligência Artificial. Verdade, e não obstante é muito mais seguro que um guiado por um ser humano. Os carros autônomos não resolvem por si mesmos, que é o que nos dá susto e insegurança, porém que temos que expor o que deve fazer em cada instante e em cada situação.