O PSOE andaluz dá pelo caso de que Cidadãos votados de si, ao lado de Susana Díaz, na próxima sessão plenária do Parlamento. Após inmensuráveis contatos secretos entre ambas as formações, o partido socialista considera que o jogo de Albert Rivera permitirá a proclamação da presidente em funções, mesmo antes do sábado, data de constituição dos conselhos municipais.
Tão confiados estão os socialistas por esse acordo que a própria Susana Díaz, chamou o líder de Cidadãos na Andaluzia, João Moreira, para convidá-lo pra um encontro pela terça-feira que espera fechar totalmente a negociação. Por sua porção, os Cidadãos só espera “um gesto” pra voltar a negociar com o PSOE um acordo de investidura.
O partido que preside Albert Rivera lembra que foram os socialistas que se levantaram da mesa de negociação. Esse gesto é, em realidade, uma assinatura. Que rubrique o pacto contra a corrupção e a regeneração democrática que propõe C’s.
- 05 h Faz um apelo a que não se repitam as eleições
- quarenta e um Mudança de nome pra um artigo
- 2012: investidura como Doutor honoris razão pela Universidade de Liège
- 15 Eleições autárquicas de 2015
- 3 Primeiros cem dias
- dois Símbolos 2.2.Um Escudo de Valência
- O EVANGELHO ANTES DOS EVANGELHOS
- Em 1969 aparece a verisón de César Fernández Ardavín, mais fiel à história original
“quando o assinem, Manuel Chaves não pode continuar como deputado. Esse é o seu dificuldade”, expõem fontes da direção nacional. Por sua parte, João Moreira, líder de Cidadãos pela Andaluzia, deixou claro que essa transformação de figura: “Se o PSOE aceita a nossa proposta, diremos que sim, ao lado de Susana Díaz”. A sua alegação implica passar do voto contra grande das três últimas votações, o voto em prol, sem ir na abstenção, como se havia negociado até imediatamente. A situação é o trato por escrito de que o ex-presidente ManuelChaves, investigado pelo Supremo Tribunal federal, no caso de os ERE, abandona sua cadeira se é imputado.
Susana Díaz foi reiterado em inúmeras ocasiões que lhe requisitar o ato de ManuelChaves e José Antonio de noronha, no caso de que se lhes imputadas crimes. A única diferença é que de imediato tenha que disseminação desta propriedade, por escrito, uma situação que o PSOE andaluz, considera-se desnecessária. Do Local se elimina quase a este ponto a discrepância entre ambas as formações. Em todos os outros pontos, o acordo está muito avançado e é viável.
A transformação de postura de Cidadãos, o que acontece depois de as eleições regionais e municipais do dia vinte e quatro de maio, que abriu um novo cenário político a nível nacional. Com a sua abstenção, o jogo de Albert Rivera permitirá que você tenha prefeitos do PP em Málaga, Almeria, Granada e Jaén. Também se prevê que deixe governar a Cristina Cifuentes, na Comunidade de Madrid, se frutifica a reunião prevista pra segunda-feira, um dia antes do encontro com Susana Díaz. Após esses acordos com o PP, Local gira em Andaluzia e começa a expressar de votar a favor da investidura da socialista Susana Díaz.