“Health Statistics Yearbook Of The Hl

"Health Statistics Yearbook Of The Hl 1

República Checa, bem como reconhece a Constituição do estado. Antes foi a capital do Reino da Boêmia e da Checoslováquia. Também é a capital da região da Boêmia. Situada às margens do rio Moldava, tem cerca de 1,2 milhões de habitantes, o que a torna a cidade mais populosa do estado e a oitava da Europa Central.

área metropolitana de Praga conta com uma população de cerca de 1,nove milhões de habitantes. Desde 1992, o centro histórico da cidade é Patrimônio da Humanidade. Sua formosura e patrimônio histórico, a convertem em uma das vinte cidades mais visitadas do universo. Praga foi criado desde o século IX, resultando-se uma das capitais mais interessantes da Europa nos séculos XVIII e XIX. Não obstante, no século XX, sofreu com as duas batalhas mundiais e, principalmente, a ditadura nazista.

Depois da segunda disputa, ficou dentro da esfera de interferência soviética. Depois da Revolução de veludo e a queda do Muro de Berlim, a cidade foi-se adaptando à economia de mercado. “à altura de Roma, Atenas ou em Berlim.

de Acordo com as lendas da Princesa Libuše viu muitas profecias de teu castelo Libušín, que se acha no centro da Boêmia. Numa profecia, foi-lhe dito, ela previa a glória de Praga. “Vejo uma grande cidade, cuja glória se tocam as estrelas! Vejo um local no meio de um bosque, onde um penhasco se eleva sobre o rio Vltava.

Há um homem, que é o trabalho limiar (prah) da residência. Um castelo chamado Praga (Praha) que foi elaborado lá. Do mesmo modo os príncipes, e os chefes encorvarse diante de um limiar, que se inclina pro castelo da cidade e em volta dela.

Será honrado, privilegiado, com grande popularidade e elogios por todo o mundo”. Outros historiadores afirmam que o nome da cidade tem sua origem na expressão eslava Prga, que significa “farinha torrada”, devido à aridez do local escolhido para construir o castelo de Praga.

Por último, alguns dizem que a origem é a expressão checa Prahy, que significa “rapidamente”, os rápidos do rio Vltava, a cujas margens fica a cidade. Os primeiros vestígios no recinto que hoje ocupa Praga datam do tempo Paleolítico. O primeiro assentamento estável considera-se que foi o da tribo celta, por volta do século VI a.

  • O disco de Tamara Seisdedos te parece um bom trabalho-mail
  • qual a Sua melhor lembrança até sem demora como jogador de squash
  • 6 Chuck e Leon
  • o Planificaste ou ia improvisando

Praga. A população se denominava Závist. Posteriormente, esta tribo foi substituída pelo público germânico e, mais tarde, pelos eslavos, que permaneceram desde o século IV, no entanto somente durante uma etapa foram dominados pelos ávaros. Moldava. De acordo com a lenda Libuše, quem se casou logo depois com o commons tem uma ordem com e iniciou a dinastia Premislida. Este castelo é denominado como Vysehrad e não é o atual castelo de Praga, que foi fabricado no lado oposto do rio.

Praga muito em breve se tornou o assentamento dos reis da Boêmia, alguns dos quais reinaram como imperadores do Sacro Império Romano. No século XIII o rei Otakar II funda o bairro de Malá Strana (lado menor), que se assenta no lado oposto do rio. No século XV, devido às agitações políticas e religiosas entre Jan Hus e o rei Sigismundo se construíram as guerras hussitas.

Bohemia passou a fazer divisão dos domínios dos Habsburgo, em 1526, Praga é a capital de uma província austríaca. A princípios do século XVII, a eleição de Fernando II, o católico, como rei da Boêmia, causou furor entre os nobres boêmios, de confissão protestante.