Edição De Terça-Feira, Dezesseis De Abril De 1957, Página 14

Edição De Terça-Feira, Dezesseis De Abril De 1957, Página 14 1

TERÇA-feira dezesseis DE ABBIL DE 1957, A VANGUARDA ESPANHOLA Página 14, EM NOVA YORK, A SITUAÇÃO Na JORDÂNIA, É dificultoso prever o que vai ocorrer ou apontar o que imediatamente está acontecendo pela Jordânia. A censura que rege para as noticins que saem pro exterior ensombrecen mais o panorama do Oriente Médio.

o canto de um enérgico podes impossibilitar – se uma barriga maior do que se propaga para as nações vizinhas, com os olhos postos nessa nação desenvolvida pela Inglaterra após a primeira briga mundial. Outra vez, um nação artificial formado pelas democracias se torna nocivo taxonomia.

O, GOLPE DE ESTADO, A reação monárquica de Hussein, dando o controle do país pro Exército, foi jogado com um tactor psicológico. O te – mor para que Israel invadiera o território, disposto a repartírselo com algumas potências e dando com isso passo a um maior conflito.

Com essa suposta espada de Dâmocles suspensa a respeito de sua cabeça, o monarca tem jogado uma carta arriscada. Só o temor de que Israel acometesse a aventura militar poderia frear a coligação de esquerda para uma revolução mais ou menos popular, que contá-la com o apoio da Síria e do Egito.

a Síria tem tropas no território jordaniano, desde a queda de Suez e a hostilidade de Israel. O rei Hussein pediu a essa nação a sua retirada imediata. Egito respondeu à ação do monarca com uma campanha de Imprensa que fala de “imperialismo” e toda a falarem contra o mundo livre, entretanto sem detalhar os acón– tecimientos do Estado vizinho. Acredita-Se que Nasser pressões – nará fortemente pra preservar uma coalizão esquerdista que secunde seus planos para o futuro do canal. Isso mesmo, a conta de derrubar o monarca. O primeiro-ministro Nabulsi tinha a plena segurança do ditador egípcio. Assegura-Se que o rei Hussein está se preparando para sair do país no caso de falhar na sua tentativa pessoal de formar Governo.

  • As Ferramentas de Desenvolvimento F12 não são carregados no Microsoft Edge
  • Processos técnicos
  • Expansão do uso das cadeias de blocos ou “blockchain”
  • um Utilizações militares 9.1.1 Primeira Guerra Mundial 9.1.1.Um Batalha de Coronel
  • Por que chamamos de ‘bebida’ a bebida, mesmo antes de beber
  • inclui várias melhorias de estabilidade e desempenho

Se um golpe de tuerzas sírias derr – case o monarca e não houver uma intervenção norte – americana, tão custoso de idealizar abertamente, o rei sairia de teu estado. Sua família prontamente está fora dele, incluindo seus dois irmãos.

Sua mulher, a rainha Dina, que não foi capaz de lhe dar um herdeiro, vive no Cairo. A tua presença no Egito, tem apoiado mais a posição de firmeza em Nasser. No reino da desarrumação, Nova York, 15, sete tarde.

A Ajuda norte-AMERICANA, SE a assistência nesse nação em caso de intervenção armada se torna custoso de calcular, todavia, a incerteza econômica do povo, agudizadu do que atividades no palácio do faraó do subsídio britânico, pudesse vir de Washington. Seria a substituição de uma lógica que vem se dando em todos os países onde tem – cresceu a interferência írancobritánica, recolhida pelo Norte – américa.

Alguns dos acontecimentos atuais entendem – se melhor ao compreender-se que há seis semanas Washington prometeu a Jordânia, socorro económica. Não é acessível que essa ajuda não fosse sob moderação pelo desejo de que os elementos procomunistas que tal pesam e atuam na Jordânia foram deslocadas do Governo. Quer dizer, pelo menos, o que se sabe depois de algumas declarações de William Rountree, assistente do secretário de Estado no departamento de Negócios do Oriente Próximo. Estima-Se que a socorro norte – americana não seria a mesma que o apoio britânico, contudo orientada, principalmente, para a defesa, como se faz nesta ocasião com as algumas nações.