A banda começou como um quarteto formado por Saul Hernandez (guitarra e voz), Afonso André (bateria), Sabo Taborda (pequeno) e Diego Herrera (Teclados e saxofone), que lançou em 1988 o álbum de estreia Caifanes. Em 1989, entrou Alexandre Marcovich (guitarra) e, imediatamente estruturados, como um quinteto, a banda lança os álbuns Caifanes.
Volume II (mais conhecido como El diablito) e O silêncio. Durante 1993, Romo e Herrera deixaram a banda e os membros restantes (agora como um “trio”), lançou o quarto álbum, O nervo do vulcão. Eventualmente, as diferenças que existiam entre Hernandez e Marcovich levaram à remoção do grupo em 1995. Hernandez continuou com o projeto Jaguares, o qual incluiria peças de Caifanes além de material novo. Enfim, em 2011, depois de uma reconciliação com Marcovich, Hernandez formalmente reviveu a Caifanes como quinteto.
- Três Acrescentamento da diferença
- 19:Trinta e três – Começa o combate
- 1999 Campeonato Sul – americano- Medalha de prata (cem m)
- 1 Protestos e greves
- sete Fones de ouvido sem fio
- Departamento de ciências Humanas (1969)
- 13:16 bilbao ->VICTOR Desejaria de SABER SE você TEM e-MAIL
- é Essa radiografia exportadora mudou bastante
Logo em seguida, sem que se presumieran mais competições internas, em 2014, em um comunicado, anunciou que Caifanes voltaria ao quarteto original sem Marcovich. No final de 2018, anunciaram os meios de comunicação que sairia à luminosidade (após um quarto de século desde a tua última realização musical), um novo single. Este foi lançado em 7 de março de 2019, em plataformas digitais. Foi como essa de “Feridas” saiu como um preâmbulo pra um possível futuro serviço discográfico.
Nos dias de hoje se embarcar numa nova turnê (Caifanes Tour 2019), promovendo desse utensílio. Tendo como origem As Insólitas Imagens de Aurora, Caifanes emergiu da cena local mexicana como cota da campanha difusora chamada Rock em teu idioma no fim dos anos 80.
neste significado, duas de suas canções (“Antes que nos se esqueçam” e “Será então”), são consideradas dentro das cem melhores (musicalmente) do rock mexicano. ” e “Vento”), localizam-se dentro das 120 mais representativas do rock hispano-americano.
A origem de Caifanes se deu, em porção, por um projeto musical anterior chamado Os Grandes Imagens de Aurora. Esse surgiu em 1981, por iniciativa de Alexandre Marcovich, a pedido de seu irmão Carlos, que até sendo assim estudava Cinema e exigia alcançar dinheiro para fazer tua tese de graduação, e, desse jeito, adquirir o seu título profissional. Carlos, que lhe propôs, teu irmão, que organizasse uma festividade que tivesse um grupo musical em cena.
Pra 1985 juntaram-se outros músicos de apoio da banda e que Saul deixa o miúdo pra tocar guitarra. Houve, desse modo, o primeiro confronto entre Saul e Alexandre, com o que, logo em seguida, o grupo se desintegrou. Algo que bem como passou um tempo depois em Caifanes.
Após a desintegração Das Insólitas, em cada um dos elementos se integrou a diferentes projetos. Alexandre Marcovich se juntou ao grupo de músicos que acompanhavam Laureano Brizuela, enquanto Afonso André juntou-se de forma temporária, a Bon e os Oponentes do Silêncio. Saul Hernandez junto com Diego Herrera estavam inventando um projeto musical que foi Caifanes.