Uma das novas dosséis de EMT que estão se instalando em Madrid. Vejo com simpatia, indignação e raiva que a câmara Municipal de Lisboa está mudando as marquises que povoam nossas calçadas e ruas. Seria fantástico se as existentes fossem velhas, velhas, feias ou pouco funcionais. Contudo não é deste jeito.
As marquises que existem são boas, fortes, bem estruturados, funcionais e relativamente recentes. Quantos milhões vai custar ao erário municipal esta torpe e escuro operação de mudar o que é novo e perfeitamente válido? As que estão pondo-se de cor cinza, como a inteligência do governo da capital, não incluem nada de novo aos de imediato existentes. Isto sim, é-lhes acrescentado um componente vertical a um terço da extremidade do banco, pra que ninguém possa dormir lá esticado para fora de descoyuntarse as cervicais.
Se houver algum indigente que tentasse passar a noite, a coberto da chuva, vento ou frio não poderia fazê-lo. Qual corporação que vai embolsar milhões com esta desnecessária operação de maquiagem dispensável, sempre que que faltam limpeza, jardineiros, professores, médicos, juízes e inspectores de Finanças, por alegada ausência de dinheiro? Outro dislate mais de Garrafa.
As leoas se encarregam de grande divisão da caça. Os machos de um grupo tendem a não participar da caça, excepto no momento em que se trata de grandes presas, como girafas e búfalos. Os machos sem grupo são forçados a caçar solo, embora bem como tenham se dado casos de machos caçam em grupos.
As crias começam a expor comportamento de caça à idade de cerca de três meses, contudo não participam da caça até que agora têm quase um ano. Começam a caçar de forma efetiva, quando eles se aproximam aos 2 anos de idade.
A maioria das leoas prontamente foram reproduzidos aos 4 anos de idade. Os leões não se reproduzem em nenhuma data específica do ano, e as fêmeas têm várias fases de estro cada ano. Como em outros anos, o pênis do macho tem por volta de espinhos apontando para trás.
No momento em que se retira o pênis, os espinhos, esfregue as paredes da vagina da fêmea, o que poderá causar a ovulação. 157 vezes em um ciclo de cinquenta e cinco horas. Se reproduzem com muita facilidade em cativeiro. As fêmeas frequentemente caçam por si sós, no tempo em que os filhotes ainda estão desamparadas, permanecendo relativamente perto da toca onde se acham as crias.
- Melhores efeitos de maquiagem
- vinte intros clássicas de estudos cinematográficos
- 2 Cerâmicas São
- três Primeiras campanhas na Escócia
As crias nascem cegas e não abrem os olhos até por volta de uma semana depois de teu nascimento. Pesam entre 1200 e 2100 g ao nascer e encontram-se quase indefesas. Começam a arrastar-se ao dia ou dois de nascer e a percorrer no momento em que de imediato tem umas três semanas. A leoa move as crias para um novo local várias vezes por mês, levando-as uma por uma apanhadas na pele da nuca. Este movimento tem como intuito evitar que se irá acumulando o seu cheiro no mesmo lugar e então impossibilitar a atenção de possíveis predadores.
Em geral, a mãe retorna ao grupo com seus filhotes no momento em que esses têm entre 9 e 10 semanas. No entanto, algumas vezes, esta introdução à vida em grupo ocorre antes, sobretudo se algumas leoas deram à luz pela mesma data. Além de morrer de fome, os filhotes bem como correm diversos outros perigos, como, por exemplo, ser caçados por chacais, hienas, leopardos, águias marciais e cobras. No total, até um 80 % dos filhotes morrem antes de aparecer aos dois anos de idade. Quando se adicionam com o resto do bando, os filhotes não têm a certeza pra qualquer outro adulto que não seja tua mãe.
Mesmo deste jeito, logo começam a participar na existência do grupo, jogando entre si, ou tentando começar a jogar com os adultos. As leoas que têm piás têm mais probabilidades de ser tolerantes pra com as algumas leoas que as que não têm.