Apenas Um Capítulo Mais

Apenas Um Capítulo Mais 1

A campanha de Antena três contra descargas: O grupo audiovisual de Antena 3 está contra os downloads da Internet. Qualquer um terá a sua avaliação. A minha é mais do que evidente: o anúncio me parece trapaça e dormir. O que se extrai do mesmo, no entanto não possuo a certeza de que possa ser a intenção última, é que os que faça o download de conteúdos pro nosso uso particular, sem qualquer propósito de lucrarnos, estamos mandando pro desemprego milhões de pessoas.

A defesa da posse intelectual é um certo que tem qualquer um que tenha gerado alguma coisa. O problema é quando se utilizam os mesmos pretextos de há quase 10 anos, e que lembram os da fase mais escura da SGAE.

  • 1 Engenharia reversa
  • Registado: Dez jun 2008
  • De árduo deterioração
  • GUARDA DOS Objetos INÚTEIS… EM Casa

eu acho sinceramente que a Antena três erra, e erra o tiro de uma maneira alarmante. O usuário de web podes agir de melhor ou pior forma, contudo culparle se não tiver subido esses conteúdos que pertencem a outra pessoa é pra reprochárselo para a cadeia do Planeta e a todo o teu grupo.

Mas sim: escolhas para olhar tudo o que podemos, não há por nesta hora. Isso é tão correto quanto que a Antena 3 tem uma plataforma onde sobe todos os seus conteúdos próprios sem custo algum: Atresplayer. Deste jeito não imagino por que se mete nesse berenjenal. Ou será que está errado? A primeira coisa que perguntei-lhes se é a primeira fase do anúncio da campanha de Antena 3 é verdadeira. Quer dizer, se “no momento em que alguém faz download de conteúdos sem pagar ou sem permissão de seus criadores auxilia no desaparecimento de muitos postos de trabalho”.

Não, sobra o ou. De fato, da própria web, de Antena, você tem acesso a conteúdos sem pagar. É incorreto e é lançar culpas a respeito quem não as tem. A forma de consumir cultura mudou desde que existe a web e a economia digital não faz mais do que amadurecer, em países que a promovem, claro.

As corporações buscam outras maneiras de oferecer aos seus usuários o que eles pedem, crescem e as que não culpam a pirataria. Tu não és responsável de que seu padrão de negócios obsoleto. Culpar seus possíveis compradores que não compram o teu item, além de incorreto, é patético. Não é claro, pois é possível fazer o download de conteúdos sem pagar, entretanto COM a permissão dos autores ou dos detentores dos direitos.

Mas, no caso de que se faça SEM autorização, estou de acordo em que “coopera” com o desaparecimento de diversos postos de serviço, no entanto não é a circunstância principal. Sim, contudo muitas coisas são complicados de medir e dessa forma não são levados em conta. Quanto custaria para um artista fazer-se ver sem a internet?

Como colocaria um preço a uma comunidade que partilha a sua obra e faz com que o teu nome dê a volta ao mundo? Nada é de graça, todavia há alguns custos que se reduziram drasticamente, e você não pode prosseguir cobrando o mesmo pelo mesmo.